O ex-prefeito José Ronaldo (DEM) foi o protagonista da Convenção Pluripartidária Remota, transmitida nesta quarta-feira (02/09/2020) pelas redes sociais da internet, composta com a liderança do MDB e que conta com o apoio do DEM, PSD, PSDB, PSC, PATRIOTAS, PV, PL e PROS, na qual foi oficializada a candidatura de Colbert Martins Filho (MDB) à prefeito de Feira de Santana e Fernando de Fabinho (DEM), vice-prefeito.
José Ronaldo iniciou o evento online declarando apoio a chapa majoritária formada pelo MDB e DEM. Na sequência, lamentou os ataques pessoais proferidos contra ele, Colbert e Fabinho, que partiam de adversários, que há pouco tempo eram aliados e disse que todos os candidatos apresentados na convenção, inclusive os candidatos à vereador, eram ficha limpa.
A censura de José Ronaldo aos ataques pode ser lida como uma crítica contra os opositores Roberto Tourinho (PSB), Carlos Geilson (Podemos) e o boquirroto Targino Machado (DEM), deputado estadual, apoiador da candidatura de Carlos Geilson. No conjunto, eles apresentam argumentos severos contra as gestões municipais do Ronaldismo e críticas pessoais aos políticos governistas.
Prefeito e vice
A fala de Colbert Martins Filho, prefeito de Feira de Santana e candidato à reeleição, foi marcada pelo apelo emocional a história da família, a atuação como médico e contou com imagens e narrativas sobre as gestões do pai Colbert Martins (†1932 — ★1994) quando prefeito de Feira de Santana. Na sequência, foram apresentados depoimentos da irmã, esposa, filho e filha, oportunidade em que comentaram sobre a personalidade conciliadora e a dedicação à causa pública.
Fernando de Fabinho destacou o fato dele e Colbert atuarem como adversários por vários anos, mas que esse fato não os impediu de estabelecerem relação de cordialidade e apoio mútuo, quando ambos eram deputados federais, principalmente, nos debates e votações para direcionamento das emendas parlamentares ao Estado da Bahia e o Município de Feira de Santana.
Apoio dos partidos
Falando pelo conjunto de presidentes de partidos, o ex-deputado Fernando Torres (PSD) se apresentou como candidato à vereador e, de severo crítico de José Ronaldo, se tornou dócil aliado, afirmando que o ex-prefeito foi responsável por modernizar Feira de Santana, realizando excelente trabalho. Na sequência, declarou apoio à Colbert e Fabinho. Ou por limitada cognição, ou por nervosismo, ele foi enfadonho ao repetir os mesmos argumentos, durante a convenção online.
Candidatura proporcional
A enfermeira Graça Pimenta foi uma das surpresas apresentadas durante a Convenção. Ex-primeira-dama de Feira de Santana e ex-deputada estadual, ela foi apresentada como candidata à vereadora pelo Democratas, o que implica afirmar que o ex-prefeito Tarcízio Pimenta está apoiando a chapa liderada pelo prefeito Colbert Martins.
Quando deputada estadual, Graça Pimenta atuou em defesa da melhoria dos serviços de saúde pública e realizou importantes pronunciamentos no plenário da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), ao debater questões sociais.
Confira vídeo
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




