O deputado estadual Soldado Prisco, coordenador geral da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (ASPRA), recebeu críticas na Câmara de Feira de Santana, pelo vereador e colega da Polícia Militar, Sargento Josafá Ramos.
Em discurso na Câmara Municipal de Feira de Santana nesta quarta-feira (16/09/2020), o vereador lamentou a falta de mobilização do dirigente de classe contra medidas do Governo da Bahia que representam “a maior pancada contra a tropa nos últimos 15 anos”. Josafá se refere a duas mudanças que atingem a carreira do militar no Estado, ambas no âmbito previdenciário da categoria. Uma delas é o aumento no tempo de trabalho para aposentadoria, em cinco anos.
A outra diz respeito a retirada do chamado “provento do posto imediato”, que vem a ser o aumento do soldo militar após aposentado. Era o único estado do Nordeste com este benefício. “Sofremos estas perdas de um baque só. (Prisco) Deixou o mal acontecer realizando mobilização sem reivindicações relevantes, enquanto o ‘pacote da maldade’, que era anunciado, estava em curso”, lamenta o vereador. Na avaliação dele, essas perdas representam, a longo prazo na carreira do militar, algo em torno de 40% de sua remuneração.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




