A base do Edifício Sarkis está sendo reforçada com estacas raízes, que vão estabilizá-lo e fortalecer a estrutura do prédio contra possíveis adensamentos do solo, sob sua fundação.
A pedido dos donos, o serviço foi iniciado há cerca de três semanas e deve demorar alguns meses para ser concluído. Uma clínica funcionava no prédio.
Eles apresentaram o projeto de recuperação à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR), que o aprovou e autorizou o início da intervenção pedida pela Prefeitura.
Há um ano, a Sedur e a Defesa Civil de Feira de Santana não observam novos recalques na estrutura. Daí a autorização para a intervenção.
Em agosto do ano passado, o lado esquerdo do prédio passou por um afundamento de alguns centímetros. A fiscalização não mais observou este problema.
A inexistência de novos rebaixamentos denota estabilização. “O serviço deve demorar cerca de três meses”, afirma a coordenadora da Defesa Civil, Anna Karoline Rebouças.
As colunas estão ganhando estruturas ao seu redor que garantirão a estabilidade e a segurança do prédio. São quatro estacas ao redor de cada uma delas.
Segundo a coordenadora, periodicamente técnicos da Sedur e da Defesa Civil estão visitando o prédio e observando o andamento do serviço.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




