O prazo para atualizar ou realizar o cadastro individual do Sistema Único de Saúde (SUS), em Feira de Santana, foi prorrogado até 31 de dezembro de 2020. O cadastro pode ser feito de forma presencial na unidade de saúde mais próxima da residência, através do agente comunitário de saúde ou acessando o formulário online. (clique aqui para acessar), informou o Governo Colbert Martins.
É possível também que uma pessoa da família realize o cadastro dos demais moradores, caso apresente toda documentação. Para realizar esse serviço é necessário informar RG ou certidão de nascimento; CPF ou cartão SUS e o comprovante de residência em nome do usuário ou de algum familiar.
A chefe da Atenção Primária à Saúde, Valdenice Queiroz, explica que mais de 330 mil cadastrados foram feitos. Entretanto, alguns foram Invalidados pois muitas pessoas preencheram o formulário com informações erradas e esses cadastros não são validados.
Segundo o Sistema de Informação em Saúde para a Atenção Básica (SISAB), para o município atingir a meta de 70%, 140.286 pessoas precisam fazer o cadastramento. As pessoas que atualizaram o cadastro no início deste ano não precisam fazê-lo novamente.
A medida de cadastramento segue determinação do Ministério da Saúde e é um dos novos critérios de financiamento para assegurar o repasse de recursos federais ao município, garantindo acesso do usuário aos serviços públicos de saúde.
Acesse o link: http://www.seadmdmi.feiradesantana.ba.gov.br/forms/registro/#/e-sus-feira
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




