O prefeito Colbert Martins da Silva Filho deverá prestar esclarecimentos sobre a situação dos camelôs que estão sendo deslocados do centro da cidade e não estão contemplados com pontos no Shopping Popular Feira Portal Center (Cidade das Compras) ou outro local para fixação. É o que determina requerimento de iniciativa do vereador Luiz da Feira (PROS) aprovado nesta terça-feira (06/10/2020), por unanimidade, na Câmara Municipal.
“Isso porque, diante da reestruturação do centro da cidade, nos últimos dias, os camelôs estão sendo retirados dessas imediações, mas não estão sendo recolocados em lugares que possam continuar desenvolvendo suas atividades comerciais que é, em verdade, o sustento de suas famílias”, justifica o autor. No documento, ele diz que deve haver a consciência de que nem todos os camelôs têm condição de possuir um ponto no shopping popular. Portanto, acrescenta, há a necessidade de terem lugares secundários “para manter estes trabalhadores em atividades”.
Sapateiros que trabalham em frente à Prefeitura estão apreensivos com possível transferência
Para onde serão relocados os sapateiros que há décadas atuam em uma área pertencente ao Município, em frente à Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas? O questionamento está sendo feito pelo vereador Luiz da Feira (PROS). Em pronunciamento na Câmara, nesta terça (6), ele disse que todos estão apreensivos com o destino daqueles trabalhadores autônomos, que fazem parte do cotidiano dos feirenses.
“Pais de família, que atendem os seus clientes no mesmo local há mais de 30 anos, agora não sabem como vai ficar a atividade, uma vez que a Prefeitura está executando o Projeto Centro e promete transferir a categoria de lugar”. Luiz da Feira cobra uma posição do prefeito Colbert Martins Filho, sobre o assunto. “Estão todos ansiosos, lá na ‘praça do Senadinho’ (nome de famosa lanchonete estabelecida há muito tempo na área, onde políticos e jornalistas costumam tomar café e bater papo). A preocupação tomou conta, com a retirada das barracas”, observou, referindo-se a locais como a avenida Senhor dos Passos e o calçadão da rua Sales Barbosa. Para o vereador, defensor dos trabalhadores informais, a Prefeitura, se tiver que retirar os sapateiros de onde se encontram, deve ofertar um lugar “digno” para a tradição deste serviço.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




