A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (SECEL) tem realizado encontros com os segmentos culturais e artísticos para esclarecer dúvidas e passar informações sobre como obter recursos através da lei Aldir Blanc.
Um encontro recente reuniu representantes de comunidades quilombolas e o secretário da pasta, Jairo Carneiro Filho.
O cantor Galdino Oliveira Sousa, Guda da Quixabeira, distrito da Matinha, observou a importância desse benefício para as entidades culturais. “A lei veio para aliviar as dificuldades emergenciais das entidades”, considerou.
A estudante Luana Cardoso Fonseca, moradora da comunidade Candeal II, também na Matinha, destacou a importância do encontro. “As entidades foram informadas de como proceder e como os recursos vão chegar até as entidades “, destacou.
“Esses encontros demonstram a atenção que estamos tendo e a grande responsabilidade da aplicação da lei Aldir Blanc, em Feira de Santana”, afirmou o secretário de Cultura reforçando que “o diálogo com a secretaria é aberto e acessível”.
Jairo Carneiro Filho salienta que é importante que cada comunidade faça o seu cadastramento para receber os recursos nesse período de pandemia.
Esse cadastro teve início em 21 de setembro e termina 20 de outubro, podendo ser feito em escolas da zona rural, de forma online, no Mercado de Arte Popular e na Secel.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




