Luiz Fux quer criar vagas de conselheiros para Justiça Militar no CNJ; Presidente do STF defende mudanças no Conselho

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STTF), Luiz Fux, planeja criar duas novas vagas no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), destinadas ao preenchimento por um juiz da Justiça Federal Militar e um ministro do Superior Tribunal Militar (STM).

Hoje, o CNJ tem 15 integrantes: o presidente do STF; um ministro do STJ; um ministro do TST; um desembargador estadual; um juiz estadual; um desembargador federal; um juiz federal; um desembargador do Trabalho; um juiz do Trabalho; um integrante do Ministério Público da União; um integrante dos MPs estaduais; dois advogados e dois cidadãos, indicados pela Câmara e pelo Senado.

*Com informações da Revista Época.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading