O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) confirmou a construção de cerca de cinco passarelas que irão tornar mais segura a travessia em trechos da BR-116 Sul localizados na área urbana de Feira de Santana. Os equipamentos fazem parte do contrato de duplicação desta rodovia federal e vão beneficiar diretamente moradores dos bairros Jardim Cruzeiro, Sobradinho, Nova Esperança e Calumbi.
A notícia foi dada pelo vereador Marcos Lima (DEM), na sessão desta terça-feira (13/10/2020), com base em informações dadas pelo órgão durante a inauguração dos primeiros 9 quilômetros da BR-116 norte (Feira-Serrinha), na segunda-feira. Ele vê como prioridade a instalação de redutores de velocidade e construção de passarelas para evitar a ocorrência de acidentes, principalmente atropelos, fazendo vítimas pessoas residentes nesses bairros. “A gente que vive, trabalha e mora naquela região, sabe das dificuldades de atravessar a rodovia. Nós precisávamos muito dessa atenção”, diz o vereador.
Entusiasmado com a notícia, o vereador Edvaldo Lima (MDB) afirmou que esta é uma grande conquista para os moradores da região e lembrou que já havia reivindicado pela construção de passarelas na extensão da BR-116 Sul. Ele cumprimentou o presidente Jair Bolsonaro pela visita do ministro da Infraestrutura, Tarcízio Freitas, a Feira de Santana, na última segunda-feira (12), para liberar o primeiro trecho de duplicação da BR-116 norte (Feira-Serrinha). O ministro inaugurou 9 quilômetros de pista e anunciou que até o final de dezembro outros 15 serão entregues.









