O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão do Ministério da Infraestrutura, precisa reavaliar o projeto para duplicação da BR 116 Norte (Feira-Serrinha), no trecho que dá acesso a sede de Maria Quitéria e ao Povoado de Pé de Serra, naquele distrito, defendeu, nesta terça-feira (20/10/2020) na Câmara o presidente do Legislativo, vereador José Carneiro (MDB).
Segundo ele, com a obra, o retorno na rodovia ficou muito distante da principal entrada para esses locais. “Reconheço a importância do investimento, mas o projeto deveria ter sido elaborado respeitando o direito de ir e vir dos moradores. Quero, mais uma vez, apelar aos diretores do DNIT que avaliem a situação e mudem o acesso, facilitando a vida das pessoas que residem naquela região”. Ele disse que presenciou um acidente grave, no último sábado, na entrada para o distrito Maria Quitéria.
Não apenas Maria Quitéria, mas também Tiquaruçu e Matinha estão sob ameaça de “isolamento”, com a duplicação da rodovia, alerta o vereador Edvaldo Lima (MDB). Ele disse que desde outubro do ano passado chamou a atenção do DNIT para o problema de retornos distantes e a necessidade de que sejam construídos viadutos em locais mais próximos aos acessos a esses distritos.
Segundo Edvaldo, as chamadas vias de passagem estavam previstas no projeto. No entanto, ainda não foram construídas e, por esta razão, conclama os demais vereadores a cobrar do órgão responsável enquanto as obras não são concluídas. “Me preocupo porque uma parte (da obra) já foi feita. Onde é que os motoristas que residem nesses distritos vão fazer o retorno? ”
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




