Sem conhecimento nem autorização da Prefeitura, duas empresas suspenderam o benefício de gratuidade de passagens no transporte público para os idosos residentes no povoado de Formiga, Distrito Maria Quitéria, em Feira de Santana. O assunto foi levado à Tribuna da Câmara pelo vereador Zé Filé (PSD), nesta terça (13/10/2020), após ter recebido reclamações por parte de vários moradores. Lembra que o idoso possui o direito à gratuidade assegurado por lei, o que não está sendo obedecido pela Trans Alves e Trans Rural, empresas que atuam naquela região.
Ele pediu ao secretário de Transporte e Trânsito do Município, Saulo Figueiredo, que averigue a situação, para determinar o retorno do benefício e punir os infratores. “Teriam alegado que é por causa da pandemia, mas se fosse mesmo esta a razão, aí é que não deveriam cobrar dos idosos neste momento em que todos enfrentam sérias dificuldades financeiras”, contesta.
De acordo com o vereador Marcos Lima (DEM), líder da bancada governista na Câmara, o prefeito Colbert Martins está ciente da cobrança irregular das passagens aos idosos e irá se reunir com o secretário de Transporte e Trânsito, Saulo Figueiredo, para discutir e adotar medidas cabíveis. O líder da bancada governista também explicou que a cobrança destas passagens não é feita pelas empresas licenciadas Rosa e São João, mas por terceirizadas que atuam em comunidades da zona rural.









