Condenado à unanimidade pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na sessão do dia 13 de outubro de 2020, em decorrência de abuso de poder econômico nas eleições de 2018, o ex-deputado estadual Targino Machado (DEM) manteve contato telefônico com o jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB), às 08:40 horas, desta quarta-feira (18/11/2020) e contestou a matéria que relata possível esquema no pleito eleitoral de 2020, conforme narrado por fonte na matéria ‘Transporte Escolar de São Gonçalo dos Campos foi negociado com político-sindicalista de Feira de Santana’.
Imediatamente após o reclame, lhe foi oferecido o direito de resposta. Embora a matéria não vincule a possível negociação a ele ou ao prefeito eleito Tarcísio Torres Pedreira (Tarcísio Machado, SD), que é filho do ex-parlamentar.
Irresignado, o ex-deputado usou tom ameaçador e determinou verbalmente que a matéria fosse retirada do JGB ou consequências adviriam, inclusive processuais.
Posicionamento do JGB sobre a abordagem do deputado cassado
Condenado por crime eleitoral, o ex-deputado Targino Machado (DEM) tenta intimidar esse veículo e o jornalista que o dirige. Comportamento que lhe é recorrente, haja vista ter xingado o governador da Bahia, Rui Costa e Maurício Barbosa, secretário estadual da Segurança Pública. Atitude que se repete com o prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB) e com o ex-prefeito José Ronaldo (DEM).
Na manhã de ontem (17), um ex-aliado de Targino Machado, o vereador José Carneiro Rocha, presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana, contestou no plenário do Poder Legislativo os ataques que tem sofrido do político cassado pela Justiça Eleitoral por prática criminal.
É essa pessoa que tenta intimidar a Liberdade de Imprensa, o jornalista Carlos Augusto e o Jornal Grande Bahia.
Em resposta ao ataque do deputado cassado, ainda resta saber como o Conselho Federal de Medicina pode reagir caso seja inquirido sobre possível violação ética no episódio criminal julgado pelo TSE, em que ficou provado o uso da medicina para aliciar eleitores na campanha eleitoral de 2018. Essa é uma curiosidade que o povo da Bahia merece ter saciada.
A força vital
Arquimedes de Siracusa (287 a.C. – 212 a.C.) disse aos conterrâneos gregos, “dê-me uma alavanca que moverei o mundo”.
Por fim, a força deste veículo e do jornalista que o dirige reside em um discurso que tem por base o silogismo, a dialética, as evidências narrativas e documentais, cujo fundamento epistemológico é a Teoria Crítica da Escola de Frankfurt.
Me. Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB)
Leia +
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




