As investigações do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que terminam na denúncia do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), sua mulher, Fernanda Bolsonaro, e seu ex-assessor Fabrício Queiroz, além de mais de 14 pessoas, estimam que o valor a que a suposta quadrilha desviou gira em torno de mais de R$ 4,2 milhões. As informações são do O Globo.
Segundo o veículo, o MP afirma que o valor integral que teria chegado diretamente ao filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e sua nora, por meio do suposto esquema das “rachadinhas”, é considerado “incalculável”. Há registros de despesas pessoais de Flávio e pagamento de impostos do casal quitados com dinheiro vivo, num montante que ultrapassaria R$ 419 mil reais.
Na denúncia, apresentada no dia 19 de outubro, o MP também listou diversas acusações contra Fernanda Bolsonaro. Ainda de acordo com O Globo, por exemplo, a nora do presidente “não realizou nenhum saque em sua conta bancária entre os meses de agosto de 2010 e dezembro de 2014, não contribuindo com qualquer quantia em espécie para pagar as contas do casal nesse período”.
Em nota, a defesa do senador diz que “em função do segredo de Justiça, a defesa está impedida de comentar detalhes, mas garante que a denúncia é insustentável”. Eles apontam “vícios processuais e erros de narrativa e matemáticos” no que chamam de “tese acusatória forjada contra o senador”.
Críticos do presidente vem ponderando que a radicalização do discurso promovida por Bolsonaro nesta semana tem intenção de desviar o foco das denúncias que se agravam contra o seu filho quando ele ainda atuava como deputado no Rio de Janeiro.
*Com informações do Yahoo Notícias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




