A Prefeitura de Feira de Santana disponibilizou 40 câmaras frias, 44 geladeiras convencionais e cinco câmaras de conservação de material biológico para garantir o armazenamento da vacina CoronaVac. O município recebeu, até o momento, 6 mil doses que foram entregues na terça-feira (19/01/2021).
Estes equipamentos possuem sistema de alarme visual e sonoro, que auxilia no controle das temperaturas. Caso ocorra falta de energia, existem baterias reservas para manter o funcionamento por até 36 horas.
Além desses refrigeradores, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Rede de Frio, disponibiliza um veículo equipado com refrigerador para conservação de vacinas e medicamentos, que só podem ser transportados em baixa temperatura.
De acordo com o secretário de Saúde, Edval Gomes, mais de 300 técnicos de enfermagem estão indo às unidades de saúde, da rede pública e privada. Eles atendem em média 25 locais por dia.
Até o momento, Feira tem aproximadamente 4.293 doses da CoronaVac armazenadas, 1.707 pessoas já receberam a primeira dose da vacinada contra a Covid-19, no município.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




