“Não pinte este rosto que eu gosto e que é só meu”, “Amélia não tinha a menor vaidade, Amélia é que era mulher de verdade”, letras de músicas como esta mostram que a liberdade de escolha e o tratamento machista a mulheres já duram décadas. Por isso, as homônimas, a jornalista e a advogada Fernanda Matos vão junto com o radialista Ildazio Jr falar sobre a posição da mulher na música brasileira no dia 14 de janeiro, às 19:30 horas.
O projeto batizado de Nandas Matos como você nunca ouviu trará a cada 15 dias temas ligados ao universo feminino na ótica atual e do direito. Um dos países com o maior número de mulheres vítimas de violência no mundo, o Brasil registra cerca de 503 mulheres vítimas de algum tipo de agressão ou violência a cada hora. Os dados são de uma pesquisa do Instituto Datafolha e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública realizada em 2017.
Advogada especializada em Direito Civil, com ênfase em Direito das Famílias, Sucessões, Direito Imobiliário e Contratos, Fernanda Matos é professora de Graduação e Pós-Graduação em Direito, mãe de dois filhos e três gatos.
Já a jornalista Fernanda Matos é formada em Comunicação com Habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal da Bahia -UFBA. Tem especialização em Jornalismo Digital, realizado na Espanha, pela bolsa de estudo do programa de intercâmbio acadêmico da AECI, tendo passagem por vários veículos de comunicação. Atualmente é gestora da Laboratório da Notícia empresa de Comunicação LTDA. “Vamos neste projeto falar de coisas do dia a dia que nos incomodam e passam com naturalidade”, disse a jornalista.
Para conversar com elas foi convidado o radialista Ildazio Jr. Formado em Administração de Empresas com habilitação em MKT, tem pós-graduação em Gestão estratégica de Marketing. Na comunicação foi apresentador de diversos programas de rádio e hoje comanda o Conectados na Rádio Excelsior.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




