Técnicos da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária de Feira de Santana (SEHAB), e pesquisadores da Agência Alemã de Cooperação para o Desenvolvimento Sustentável (GIZ) visitaram nesta segunda-feira (22/02/2021), os residenciais Asa Branca I, II, III, IV e V – conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida (MCMV) – para tratar de um projeto piloto em eficiência energética.
O estudo, desenvolvido em parceria com a Universidade de São Paulo (USP) e a Secretaria Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, será implementado em apenas três cidades brasileiras – Bauru e Belo Horizonte – e Feira de Santana a única escolhida na Bahia para receber o projeto.
Nesta primeira etapa será elaborada uma metodologia de avaliação para requalificar unidades habitacionais degradadas através da instalação de painéis solares. Desta forma, a comunidade usará, racionalmente, as fontes de energia por um custo menor e a mesma quantidade de energia atual.
A secretária Cinthia Machado afirma que “mais de 6 mil pessoas da comunidade do Asa Branca serão beneficiadas diretamente”, além de render melhorias aos próximos empreendimentos do MCMV.
Pai de quatro filhos e morando há sete anos no bairro, o verdureiro Gean Paulo Miranda que o projeto é uma esperança para equilibrar o orçamento familiar. “É mais em conta para a gente e por isso vamos apoiar a ideia”.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.



