Arcebispo capoeirista
Um vídeo gravado sábado último, viralizou no final de semana as redes sociais, oportunidade em que um padre proporcionou show em roda de capoeira, no Terreiro de Jesus, em frente à Catedral, um dos maiores pontos turísticos de Salvador, mais precisamente o Arcebispo Metropolitano de Feira de Santana, dom Zanoni Demettino Castro, que tirou até o paletó da sotaina para enfrentar um dos presentes diante de relativa plateia. Os capoeiristas me chamaram ‘Vem cá, padre. Abençoa-nos! ’ E nessa proximidade fui desafiado a gingar um pouco na frente desses lutadores”, afirmou dom Zanoni. “Há a demonização, a criminalização da expressão popular, como também das religiões de matriz africana, como o candomblé era coisa de polícia. Eu creio que foi uma oportunidade de diálogo, de abertura, justamente eu que sou bispo referencial da pastoral afro-brasileira aqui no Brasil e represento a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). ” Concluiu.
Premiação
As últimas eleições renderam bem para da Igreja Universal Reino de Deus, em Feira de Santana, do conhecido bispo empresário Edy Macedo. É que o seu apoio à candidatura à reeleição do prefeito Colbert Martins Filho, valeu a premiação de uma secretaria estratégica, política e administrativamente, no governo municipal, quando o vereador Eli Ribeiro foi nomeado para Secretaria de Serviços Públicos de Feira de Santana. Eli e o deputado José de Arimatéia são filiados ao partido Republicanos da IURD.
Internacional
Intercâmbio internacional entre a Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e Universidade de Salzburgo (Áustria), mediado pela Assessoria Especial de Relações Institucionais (Aeri/Uefs), resulta no curso remoto sobre Cultura Brasileira: A Literatura e Cinema do Sertão, direcionado aos estudantes de graduação e de pós-graduação da Universidade de Salzburgo, que aborda as obras literárias e cinematográficas fundamentais para problematizar os discursos éticos e estéticos de narrativas sertanejas, apresentando para os pesquisadores estrangeiros as estratégias de autores brasileiros ao representarem na ficção nacional elementos materiais e simbólicos da cultura brasileira O curso faz parte do cronograma de Estágio Sabático do professor Claudio Novaes.


Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




