Foi publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (04/02/2021), decreto do governador Rui Costa que recompõe o Conselho Deliberativo do Fundo Estadual de Desenvolvimento das Áreas Industriais, Comerciais e de Serviços (Funedic), baseado na nova lei aprovada pela Assembleia Legislativa em dezembro passado. O conselho, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e presidido por seu secretário, tem por finalidade fiscalizar e supervisionar as contas do Fundo.
“Com a instalação do conselho, poderemos dispor de forma imediata de recursos para obras emergenciais no Polo Industrial de Camaçari e no Centro Industrial de Aratu. Serão destinadas verbas de aproximadamente R$ 8,2 milhões para manutenção de cinco vias no polo e para a via urbana da CIA Sul. Além disso, vamos poder elaborar um plano de revitalização dos distritos industriais, que envolverá a análise da cadeira produtiva e mapeamento de potencialidades dos distritos, visando atração de novos investimentos para os municípios”, explica o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico.
O conselho terá a seguinte composição: o secretário e o superintendente da Superintendência de Gestão Patrimonial para o Desenvolvimento Produtivo da SDE, um representante das secretarias do Planejamento (Seplan), da Fazenda (Sefaz) e de Infraestrutura (Seinfra), além de um representante da Fieb e outro da Fecomércio e, por fim, um representante da Cofic e outro do Procia.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




