Foi em um clima de muita comoção que servidores municipais, ambientalistas, empresários, crianças, entre outras representações, plantaram mais de 50 mudas de árvores na manhã de sábado (20/02/2021), na área da nova escola municipal, que está em construção na entrada da Praia do Forte.
A ação, denominada Bosque da Memória Praia do Forte, homenageia as vítimas da Covid-19 de Mata de São João e chama a atenção para a conservação da Mata Atlântica.
O evento faz parte de um movimento nacional, realizado conjuntamente entre a Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), a Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e o Pacto pela Restauração da Mata Atlântica.
A secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente Yuka Fujiki e o gestor do Parque Klaus Peters Fábio Lima representaram a Prefeitura de Mata de São João, que promoveu o evento por meio dos dois órgãos.
Foram 20 mudas de Pau Brasil e dezenas de espécies nativas da região. Uma filha e quatro netos do ambientalista Silvio Belo, vítima fatal da Covid-19 neste mês, participaram da ação, que o homenageou com uma placa.
“É um evento muito simbólico para homenagear todos os matenses que infelizmente perderam a vida em decorrência da covid-19. Homenageamos a pessoa de Silvio Belo, em reconhecimento à sua atuação pelas causas ambientais no nosso litoral”, disse Fábio Lima.
“A palavra para este momento é uma que todos nós que trabalhamos com meio ambiente conhecemos bem: resiliência. O momento é de resiliência”, destaca Lima.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




