Com o país vivendo o pior momento da pandemia do novo coronavírus, as gestões estaduais vão sendo obrigadas a tomar medidas extremas e até mórbidas. O governo da Bahia alugou contêineres refrigerados para armazenar corpos de pacientes mortos pela Covid-19 em Salvador. As informações são do G1.
Ao todo, a capital baiana contará com dez equipamentos, distribuídos entre o hospital de campanha da Arena Fonte Nova, Instituto Couto Maia e os hospitais Espanhol e Ernesto Simões.
Segundo o G1, a Secretaria de Saúde do estado informou que o procedimento é comum e garantiu que os contêineres são espaços adaptados para locais que também são adaptados, exatamente como o hospital de campanha no estádio da Fonte Nova.
Para os hospitais tradicionais e estabelecidos, os equipamentos devem atuar para “demandas excedentes”. Até a última quarta-feira (3), a Bahia já havia ultrapassado os 12.100 óbitos por Covid-19.
Baixe o app do Yahoo Mail em menos de 1 min e receba todos os seus emails em 1 só lugar
Assine agora a newsletter Yahoo em 3 Minutos
A média de sepultamentos na capital Salvador foi de 12 para 17 por dia, o que também explicaria a medida. Conforme apuração do G1, a prefeitura da cidade também ampliará as vagas nos cemitérios.
Hospital em Porto Alegre adota medida semelhante
No sul do país, o hospital Moinhos de Ventos, em Porto Alegre, alugou um contêiner refrigerado para colocar corpos. O aparelho foi instalado nessa quarta-feira. O hospital é o maior da rede privada da capital gaúcha e enfrenta, como muitos ao redor do país, uma superlotação.
Segundo a instituição, a instalação é uma medida preventiva. A estrutura deve ser utilizada em caso de atraso na retirada dos cadáveres por parte das funerárias.
*Com informações do G1 e Yahoo Notícias.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




