A Prefeitura de Feira de Santana entra com um mandado de segurança, nesta quarta-feira (10/03/2021), para garantir o recebimento de vacinas contra a Covid-19. “A vacina não pertence ao Governo do Estado, ela pertence ao povo”, argumenta o prefeito Colbert Martins.
“Nós estamos com um índice de vacinação de 88%, recebemos 31.679 doses e aplicamos 27.978. Temos apenas 3.701 doses para aplicar. A vacinação está transcorrendo normalmente, agora para idosos de 79 anos ou mais”, destaca o prefeito, contrariando os 75% apontados pela Secretaria de Saúde do Estado (SESAB).
Colbert Martins entende que “uma burocrática atualização de sistema, que teve um problema momentâneo, não pode servir de motivo para suspender o envio de vacinas, prejudicando a população da segunda maior cidade da Bahia”.
Secretário da Saúde da Bahia lamenta atitude da prefeitura de Feira de Santana
O secretário Estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, comentou nesta quinta-feira (11/03/2021) a tentativa de politização da prefeitura de Feira de Santana com uma questão eminentemente técnica.
Vilas-Boas lamentou a iniciativa do gestor de ir à justiça sendo que o prefeito tinha admitido a falha de envio de dados de atualização da vacinação contra a Covid-19 na cidade, sendo orientado pelo secretário a fazer o procedimento no mesmo dia para regularizar a pendência por não ter informado tempo o percentual de imunização no sistema Estadual.
Confira áudio
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




