Agência Reuters lança site com assinatura

A Thomson Reuters é uma empresa multinacional de meios de comunicação e informação fundada em Toronto.
A Thomson Reuters é uma empresa multinacional de meios de comunicação e informação fundada em Toronto.

A Reuters News (TRI.TO) divulgou na quinta-feira (15/04/2021) um novo site de assinaturas como parte de uma ampla iniciativa para cortejar profissionais de negócios.

Além de atingir seu atual público leitor global, o recém-renovado Reuters.com espera atrair públicos profissionais preparados para pagar US $ 34,99 por mês por um nível mais profundo de cobertura e dados sobre verticais da indústria que incluem negócios jurídicos, sustentáveis, saúde e automóveis.

A Reuters.com permanecerá gratuita por um período de visualização, mas exigirá que os usuários se registrem após cinco histórias. Não está claro quando ele começará a carregar.

A divisão de notícias de propriedade da Thomson Reuters agora se junta a um mercado lotado de grandes organizações de notícias que já cobram por seu conteúdo.

Entre eles, o rival de notícias financeiras Bloomberg.com cobra US $ 34,99 por mês antes dos descontos, enquanto o Wall Street Journal, que em 1996 se tornou o primeiro a lançar um acesso pago, cobra US $ 38,99.

Em um comunicado enviado por e-mail, Josh London, diretor de marketing da Reuters e chefe da Reuters Professional, chamou o lançamento de “a maior transformação digital da Reuters em uma década”.

Ele acrescentou: “Os profissionais precisam de acesso direto ao conhecimento da indústria, dados e percepções de fontes especializadas, e a Reuters tem o prazer de oferecer nossa cobertura de notícias confiável, imparcial e precisa por meio de uma oferta premium.”

O presidente da Reuters, Michael Friedenberg, e a recém-nomeada editora-chefe, Alessandra Galloni , disseram que o sucesso dos negócios digitais e de eventos é uma de suas principais prioridades.

A Reuters gera cerca de metade de sua receita de seu maior cliente, a especialista em dados financeiros Refinitiv.

A Refinitiv fazia parte da Thomson Reuters até 2018, quando uma participação majoritária foi comprada pela empresa de private equity Blackstone Group LP em um negócio que avaliou o negócio em cerca de US $ 20 bilhões. Em seguida, foi vendido para o London Stock Exchange Group Plc em um negócio de $ 27 bilhões com todas as ações que foi fechado este ano.

A Reuters também licencia textos, vídeos, fotos, dados e gráficos para empresas de mídia, que, em muitos casos, oferecem o conteúdo gratuitamente aos consumidores, bem como a empresas de tecnologia e corporações. E gera receita de publicidade do site, que atrai cerca de 41 milhões de visitantes únicos por mês.

A operação digital é uma das pontas de seu plano para os profissionais do tribunal, que também inclui eventos ao vivo, boletins informativos, canais nos serviços de streaming de TV Roku e Plex e em áudio através da Amazon.com Inc, disse a empresa.

A Thomson Reuters, sediada em Toronto, investiu o que vários ex-executivos estimaram em US $ 20 milhões há menos de uma década para reconstruir o site. Ela cancelou o plano em 2013, pois estava “longe da viabilidade comercial ou do sucesso estratégico”, disse o ex-CEO da Reuters, Andrew Rashbass, a funcionários em um memorando interno na época.

Uma porta-voz da Reuters não quis comentar sobre os números do investimento.

A nova iteração da estratégia digital inclui um investimento mais profundo em áreas como notícias jurídicas, onde agregou jornalistas e lançou novos produtos, incluindo newsletters diárias. Também oferecerá transmissões ao vivo de eventos da Reuters para assinantes.


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