Centro de Zoonoses de Feira de Santana recolhe cavalos de via pública

Animais soltos em via pública representam perigo. Isso todos sabem. Ainda assim, dados do Centro Municipal de Controle de Zoonoses apontam que donos de equinos e muares insistem em deixá-los soltos. Somente neste ano, o órgão municipal retirou das ruas 142 cavalos.

Todos eles foram levados para o CCZ, onde ficam apreendidos até o proprietário pagar uma multa no valor de R$ 100. Os animais foram encontrados, principalmente, no bairro Mangabeira, Feira IX, Feira VI, Nova Esperança, e nas avenidas Noide Cerqueira, Froes da Mota (av. Contorno), Ayrton Senna, na Fraga Maia e Iguatemi.

A coordenadora do órgão municipal, Mirza Cordeiro, salienta que o trabalho de remoção de animais soltos em via pública é feito diariamente, das 8h às 16h. Denúncias podem ser feitas através do número (75): 3614-3613 ou pelo número 156.

“O Centro de Zoonoses atua no controle das doenças zoonóticas – são transmitidas de animais para humanos por meio de vírus, bactérias, parasitas ou fungos – além de realizarmos outros serviços, como o recolhimento de animais em via pública”, pontua.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading