Coluna de Antônio José Larangeira de 19 de abril de 2021

Quer explicações

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho está solicitando da empresa que administra o Hospital de Campanha realizando trabalhos contra Covid-19 e quer explicações acerca de inconsistências em algumas notas fiscais apresentadas na prestação de contas. O objetivo é fazer apurações que sejam necessárias, tendo em vista que o governo do município tem a responsabilidade de fiscalizar a aplicação dos recursos financeiros. A unidade é gerida por uma empresa privada escolhida mediante licitação. Porém, como o dever de fiscalização, o prefeito Colbert Martins garante que não hesitará em usar de todos os meios legais, se necessário for, para fazer apurações e coibir qualquer irregularidade.

Morreu Gabrielle

Faleceu quinta feira última, vítima de um AVC, o empresário italiano que viveu muitos anos em Feira de Santana, Gabriele Arena. Foi fundador de empresas industriais nesta cidade e participou ativamente da vida social feirense. Aqui foi ao lado de Modezil Cerqueira, Carlos Marinho Falcão, Cristovão Carvalho, Alfredo Falcao, Cloves Figueiredo e este jornalista entre outros, um dos fundadores da tradicional Confraria dos Gastrônomos, que este ano faz 36 anos de existência. Morreu no concorrido condomínio de Interlagos na Linha Verde, onde residia.

Data

Aniversariou, o fotojornalista Reginaldo Pereira, conhecido entre os amigos como Tracajá. Profissional de boa cepa com várias e elogiadas experiências, inclusive pelo jornal A Tarde em reportagens nacionais e internacionais.

Inscrições

A Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) inscreve para apresentação de propostas ao Programa Institucional de Bolsa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI/CNPq) 2021/2022 até 19 de abril. As inscrições e submissões online serão realizadas por meio dos links institucionais do Sistema de Gestão dos Projetos de Pesquisa enviados pela Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (PPPG).

Faleceu, vítima de um AVC, o empresário italiano que viveu muitos anos em Feira de Santana, Gabriele Arena.
Faleceu, vítima de um AVC, o empresário italiano que viveu muitos anos em Feira de Santana, Gabriele Arena.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.