A Prefeitura de Feira de Santana adquiriu um veículo novo para a frota utilizada no Serviço de Auxílio Funeral da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso) a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica. Com a aquisição, dois automóveis passam a otimizar o trabalho da equipe que atua em regime de plantão 24 horas.
Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, Antônio Carlos Borges Júnior, entre os meses de janeiro e março deste ano foram realizados 101 sepultamentos por meio do auxílio custeado pelo poder público municipal.
O benefício inclui urna funerária e translado até o cemitério São Jorge, credenciado para realizar o sepultamento. “Este auxílio é garantido às pessoas carentes que não possuem condições financeiras para pagar o funeral do ente querido”, explica o gestor da pasta.
Basta que um representante da família se dirija ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) ou ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) para apresentar o Número de Identificação Social, NIS.
Em seguida, um assistente social da Sedeso elabora um relatório a fim de garantir assistência à família que, comprovadamente, necessita do serviço. Todo o procedimento é feito seguindo as orientações do Sistema Único de Assistência Social (Suas).
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




