Às 9 horas não havia mais fila para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na UniFTC, nesta sexta-feira (21/05/2021). Pessoas com 58 anos ou mais foram até a instituição, onde a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) montou uma estrutura, para receber a primeira dose da vacina da Pfizer.
Antes de abrir os portões, uma fila quilométrica havia sido formada. Mas, de maneira ágil e tranquila, os profissionais distribuídos em 12 pontos garantiram o atendimento do público nas primeiras horas. O prefeito Colbert Filho acompanhou o serviço.
A rapidez na aplicação das doses também se faz necessário uma vez que, a vacina da Pfizer tem um período curto para aplicação em comparação às outras – após aberta tem duração de seis horas. O movimento no local continua tranquilo e a vacinação segue até as 17h.
Altair de Castro, de 59 anos, foi a primeira pessoa a receber a dose do imunizante. Ele contou a emoção durante a aplicação da vacina. “É uma sensação maravilhosa e uma vitória para todos nós”, disse.
Público esperado
O trabalho dos profissionais de saúde foi elogiado pelo público. “Estava na fila. Depois que iniciou a vacinação, o atendimento foi tão rápido que, em pouco tempo, consegui receber a dose”, disse Lucivan Souza, 59 anos.
Segundo o secretário da Saúde, Marcelo Britto, o número expressivo de pessoas para receber a vacina era esperado.
“Esse fluxo era esperado. Vamos seguir com o objetivo de avançar na campanha de imunização contra a Covid”, afirmou.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




