Com o avanço das investigações e depoimentos na CPI da Pandemia do Senado Federal, a reprovação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) subiu 10 pontos percentuais, de 39% para 49%, revela levantamento feito pelo instituto Ipec. Com relação a aprovação do extremista, ela caiu de 28% para 24% — quatro pontos a menos do que a sondagem anterior feita em fevereiro, antes do início dos trabalhos da comissão parlamentar de inquérito. Os dados da pesquisa foram divulgados nesta quinta-feira (24/06/2021).
A pesquisa mostra, também, que entre os entrevistados, 26% avaliaram o presidente como regular — uma queda de cinco pontos percentuais em comparação com a pesquisa anterior.
O instituto ouviu 2.002 pessoas em 141 municípios entre os dias 17 e 21 de junho. A margem de erro da pesquisa é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.
Maneira do presidente governar
O Ipec questionou se os entrevistados aprovam a maneira do presidente Jair Bolsonaro de governar. Mais da metade respondeu que desaprava (66%), enquanto 33% disseram aprovar. Outros 4% não souberam ou não responderam.
No levantamento anterior, 38% dos entrevistados aprovavam a maneira de governar de Bolsonaro, 58% desaprovavam e 5% não souberam ou não responderam.
Confiança em Bolsonaro
Os pesquisadores perguntaram também se os entrevistados confiam em Bolsonaro: 68% disseram que não confiam, 30% que confiam e outros 2% não sabiam ou não responderam.
No levantamento anterior, 36% dos entrevistados diziam confiar em Bolsonaro, 61% diziam não confiar e 3% não souberam ou não responderam.
Sobre o IPEC
O Ipec foi criado por ex-executivos do Ibope Inteligência após o encerramento da empresa. O novo instituto atua na área de consultoria e inteligência em pesquisas de mercado, opinião pública e política.
*Com informações do Jornal O Globo.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.



