Obras de revitalização do centro comercial de Feira de Santana avançam, diz Governo Colbert Martins

No entorno das praças Eduardo Fróes da Motta e Bernardino Bahia, os serviços estão concentrados no assentamento do piso intertravado, moderno e considerado ecologicamente correto.
No entorno das praças Eduardo Fróes da Motta e Bernardino Bahia, os serviços estão concentrados no assentamento do piso intertravado, moderno e considerado ecologicamente correto.

As obras do projeto Novo Centro de Feira de Santana avançam à medida que as chuvas dão uma trégua. No entorno das praças Eduardo Fróes da Motta e Bernardino Bahia, os serviços estão concentrados no assentamento do piso intertravado, moderno e considerado ecologicamente correto.

No cruzamento da avenida Senhor dos Passos com a rua Santos Dumond, as equipes da BSM, empresa responsável pela requalificação do centro comercial, também estão substituindo as pedras portuguesas por piso intertravado.

O secretário de Planejamento, Carlos Brito, afirma que com a trégua no período chuvoso, a obra ganha celeridade.

“Estamos exigindo da empresa rapidez na execução dos serviços e que seja feito com qualidade”, diz.

Carlos Brito destaca ainda que o alargamento do passeio no entorno da Praça Fróes da Motta será avaliado. Ele observa que, além de garantir a segurança do pedestre, deve-se estudar o fluxo de veículos naquela área para não gerar engarrafamentos no trânsito.

Além de calçadas mais amplas, o projeto Novo Centro prevê a implantação de ciclovias, arborização, sistemas de iluminação pública com tecnologia LED, esgotamento sanitário e drenagem pluvial em profundidade.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do Concurso Público de 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 142767 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.