Neste sábado (24/07/2021), o governo Bolsonaro enfrentará mais um protesto. O ato público será o quarto realizado este ano em todo o país contra o criminoso projeto político do capitão reformado e seus aliados, escancarado com a chegada da Covid-19 ao país. A pauta central que unifica os manifestantes é a luta por mais vacina, comida, emprego, defesa dos serviços públicos, pagamento do auxílio emergencial no valor de R$ 600 até o fim da pandemia e o impeachment do presidente. Em Feira de Santana, a concentração será às 9h, em frente à Prefeitura. A diretoria da Associação dos Docentes da Universidade Estadual de Feira de Santana (Adufs), juntamente com outras categorias, debate, organiza e compõe a manifestação feita no município.
Envidando esforços para colaborar com a saúde e segurança dos manifestantes, os organizadores do protesto estão divididos em comissões. Uma delas é a de segurança sanitária, responsável pelas orientações, durante o ato, para a prevenção da Covid-19, a exemplo do uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social. Todas as informações relacionadas aos cuidados necessários para o controle da pandemia também são repassadas de forma antecipada em reuniões, campanhas nas redes sociais, circulação de carro de som nos bairros e na zona rural de Feira de Santana e panfletagens.
Além da pauta unificada, ainda ganham as ruas reivindicações específicas das diversas categorias que compõem o protesto, como manter-se contra os sucessivos cortes de investimento no setor público; a Reforma Administrativa; os ataques aos direitos trabalhistas e as privatizações; lutar contra o racismo e genocídio do povo negro, cigano e indígena; além de construir uma Greve Geral Sanitária contra o retorno presencial das aulas sem a vacinação em massa e sem a garantia das condições sanitária de segurança à retomada das atividades acadêmicas e escolares.
Os atos públicos anteriores ao deste sábado (24) ocorreram nos dias 29 de maio, 19 de junho e 3 de julho. A atividade integra uma agenda nacional de mobilização, construída após amplo debate pelos integrantes da Campanha Fora Bolsonaro. Em Feira de Santana, o protesto é coordenado pelo Coletivo de Entidades de Feira de Santana em Defesa do Fora Bolsonaro.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




