Salvador: General Leonel Filho promove encontro com membros da sociedade civil, Forças Armadas e Poder Judiciário

Estiveram reunidos nesta terça-feira (06/07/2021) na sede do Quartel de Amaralina, em Salvador, um seleto grupo de membros do Poder Judiciário, Forças Armadas e da sociedade civil, em encontro promovido pelo general de divisão João Batista Bezerra Leonel Filho comandante da 6ª Região Militar (Região Marechal Cantuária).

Ao discursar, o general Leonel Filho lembrou que o Exército Brasileiro tem a missão de contribuir para que a sociedade se auto-realize e que durante o período em que exerceu o comando da 6ª Região Militar pode contar com a contribuição de membros da comunidade, fato que demonstra uma relação de cumplicidade estabelecida entre os militares e a sociedade civil. Ele disse, também, estar confiante na juventude do país, que demonstra interesse em aprender e capacidade de executar missões.

Ele concluiu o discurso afirmando que o Exército é cada vez mais profissional e focado na missão que a Constituição Federal lhe atribui.

Na sequência, Nelson José de Carvalho, diretor da Associação Bahiana de Imprensa (ABI Bahia); imortal Joaci Góes, advogado, escritor e ex-deputado federal; Walter Pinheiro, presidente do jornal Tribuna da Bahia e do Conselho da ABI Bahia; Marcelo Sacramento, empresário e vice-presidente do jornal Tribuna da Bahia; e Dr. Hudson Resedá, advogado trabalhista e professor de Direito se revezaram em discursos e homenagens.

Diplomas, Medalhas, camisas e imagens da Irmandade do Senhor do Bonfim foram entregues à várias personalidades, dentre elas o general Leonel Filho e Nelson Taboada, economista e empresário do agronegócio, que recebeu o Diploma de Membro Emérito da Venerável Irmandade do Senhor do Bomfim, em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à secular instituição católica mantenedora da Basílica Santuário Senhor do Bonfim.

Presenças

Participaram do evento os desembargadores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) Baltazar Miranda Saraiva e Maria de Fátima Silva Carvalho; magistrados Pedro Rogério Godinho e Marielza Brandão Franco, membros do Poder Judiciário Estadual da Bahia; advogado Henrique Gonçalves Trindade, juiz do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE Bahia), com mandato para o biênio 2020-2022; Carlos Augusto Sampaio, advogado e presidente da Sociedade dos Amigos da Força Aérea Brasileira (SOAFAB); coronel Aviador Marcello Borges da Costa, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV); Téo Senna e Henrique Carballal, vereadores de Salvador; Glicerio Lemos, cônsul honorário da Guatemala; Marco Stallone Alborghetti, diretor da Vini Import; Antônio Andrade, médico neurologista; coronel Cristóvão Rios de Britto, economista Nelson Taboada, advogado Joseval Carneiro e o jornalista e cientista social Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia (JGB).

Transmissão de comando

No final de julho, o comando da Região Marechal Cantuária será transmitido para o general de divisão Marcelo Arantes Guedon, com ingresso na reserva do general Leonel Filho.

A 6ª Região Militar fica sediada em Salvador e possui jurisdição sobre os estados da Bahia e Sergipe.

General Leonel Filho entrega homenagem da Irmandade do Bonfim à Nelson Taboada, economista e empresário do agronegócio.
General Leonel Filho entrega homenagem da Irmandade do Bonfim à Nelson Taboada, economista e empresário do agronegócio.
Advogado Augusto Sampaio, presidente da SOAFAB; coronel Aviador Marcello Borges da Costa, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV); e Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia.
Advogado Augusto Sampaio, presidente da SOAFAB; coronel Aviador Marcello Borges da Costa, comandante da Base Aérea de Salvador (BASV); e Nelson José de Carvalho, diretor da ABI Bahia.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público, escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como uma de suas fontes preferidas no Google. Clique aqui, selecione o JGB e acompanhe as notícias com mais destaque em suas buscas e recomendações.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo