Empregos para deficientes
Como parte dos esforços para fomentar a inclusão no ambiente de trabalho, o Assaí Atacadista tem ampliado a contratação de pessoas com deficiência nos últimos anos. De junho de 2018 a junho de 2021, a empresa aumentou em 57% o número de colaboradores e colaboradoras com deficiência. Apenas no ano anterior, mesmo com o impacto da pandemia de covid-19, mais de 580 pessoas com deficiência foram contratadas para trabalharem em lojas, centros de distribuição e escritórios da companhia. O Assaí é empresa de atacarejo que atende pequenos e médios comerciantes e consumidores em geral que buscam economia em compras de grande volume, possuindo uma grande filial em Feira de Santana.
Tempo
Em baixas temperaturas, os músculos ficam mais contraídos e o corpo demora mais para aquecer. Portanto, o tempo frio e chuvoso requer uma preparação especial, principalmente para os corredores de plantão. De acordo com o educador físico Vinny Lago, o período pode dificultar o alongamento, assim como a contração e relaxamento das fibras musculares, e deixar o corpo mais propenso a lesões. Como cada pessoa reage de um jeito, mesmo quem gosta de treinar no friozinho precisa tomar muito cuidado para não se lesionar. “É importante que o corredor pense bastante nos horários de corrida. Se caso estiver muito frio, ele precisa fazer alguns cuidados prévios, como se agasalhar, além de se hidratar e se aquecer. De maneira inédita, Feira de Santana, tem tido a temperatura até de 18 graus.
Data
Aniversariou Eutimio Oliveira Almeida, figura de destaque na educação feirense, tendo atuado como administrador na Universidade Estadual de Feira de Santana e depois diretor do Núcleo Regional de Educação em que comando 80 municípios baianos. Parabéns.
Samba
O cantor e compositor Guda Moreno defendendo que seja criada uma disciplina para o ensino do samba-de-roda às crianças nas escolas públicas. Guda, com Dona Chica do Pandeiro e Zezéu, lidera o grupo Quixabeira da Matinha, um dos mais tradicionais da Bahia. O samba de roda foi o primeiro gênero musical brasileiro a se tornar patrimônio oral e imaterial da humanidade pela Unesco, em 2005. Guda demonstrou ainda preocupação com a situação dos grupos de samba-de-roda do estado que enfrentam o paradeiro provocado pela pandemia. Ele faz parte da Associação que cadastrou mais de 100 grupos de sambadores e sambadeiras entre o Recôncavo e Sertão baiano.
Vão bem
Os espanhóis Dina Alban e Jesus Cal Canda de riso largo pela nova performance de vida. Entre a maior alegria, está a saúde restaurada do querido Jesus ou “Xuxo” como chamam, depois de um período recolhido ao leito no ano que passou vítima do Covid-19. Vai muito bem, obrigado.



Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




