De junho até agosto, mais de 2 mil pessoas (2.164) foram assistidas pelo CRAS Itinerante de Feira de Santana. Os serviços socioassistenciais estão sendo levados pela Prefeitura a localidades que não dispõe de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) ou Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).
Somente no Alto do Rosário, última localidade contemplada pelo CRAS Itinerante, foram realizados 403 atendimentos em três dias. Agora, os serviços socioassistenciais serão levados para o distrito de Jaíba, entre o dia 31 (terça-feira) e 02 de setembro, na Escola Municipal Dois de Julho.
A equipe, formada por orientadores educacionais e assistentes sociais, estarão oferecendo serviços de atualização e inscrição no CadÚnico; acesso ao Bolsa Família e ao Programa Criança Feliz (para gestantes e crianças de 0 a 6 anos), além de atividades recreativas (de convivência) ao público infantil.
Também serão disponibilizados atendimentos com psicólogos e assistentes sociais. Técnicos do Minha Casa, Minha Vida ainda vão oferecer serviços do Plantão Social, oficinas de artesanato, Grupo de Governança Local (GGL), Comunidade em Movimento e cursos do Senai.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




