Em alusão ao ‘Agosto Lilás’, mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, a Policlínica Emília Freitas, no Parque Ipê, convidou a delegada Maria Clécia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), para um bate-papo com os pacientes sobre a importância de denunciar casos de violência doméstica.
A delegada ressaltou que a violência perpassa todas as classes sociais e para romper esse ciclo é necessário denunciar através do número 180 ou procurar a DEAM.
“Não pode chegar ao ponto de saber do problema e nada fazer. É preciso ter empatia e se colocar no lugar do outro, entender o motivo da pessoa não conseguir sair daquele ciclo de violência, denunciar e ajudar essa mulher que está em situação de vulnerabilidade”, afirmou.
A palestra aconteceu na tarde de quarta-feira, 12, para os pacientes que aguardavam atendimento na policlínica. Na ocasião, eles tiveram a oportunidade de relatar seus problemas e ter o direcionamento da delegada.
“A fala da delegada me despertou para algumas coisas que eu não sabia, me fortaleceu muito e eu nem sabia que existem tantas formas de sair desse ciclo de violência”, comentou a paciente Juciara de Souza Barbosa, 38 anos.
Durante o mês de agosto, a Policlínica do Parque Ipê está realizando várias ações para conscientizar as pessoas da importância de combater a violência e abordar o tema de forma clara, sem preconceito.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Tumblr (Opens in new window) Tumblr
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




