Árvores frutíferas de pequeno porte estão sendo plantadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAM) em quintais e passeios públicos em Feira de Santana. A iniciativa pretende promover a arborização, atenuando a incidência da luz solar em áreas externas, alimentar insetos e aves na área urbana e proporcionar a infiltração da água da chuva no lençol freático.
Nos passeios serão plantadas amoreiras e pitangueiras. Nas residências há a possibilidade de plantio de árvores de grande porte, como mangueira, jaqueira, cajueiro, abacateiro, sapotizeiro e entre outras.
Segundo o chefe de Educação Ambiental da SEMMAM, João Dias, o projeto inicialmente vai atender a comunidade do bairro Brasília, onde está situada a sede do órgão público.
“Houve um crescimento da cidade e muitas árvores e fontes de água deixaram de existir. Muitos pesquisadores alegam que o clima no município mudou. A temperatura subiu mais do que o normal. Estamos em um período de inverno, mas quando chegar o verão vamos observar que a temperatura vai estar muito alta”, explica.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




