SMS de Feira de Santana intensifica vacinação contra Covid-19

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Feira de Santana segue intensificando a vacinação da população contra a Covid-19. Somente nos últimos dois dias foram aplicadas mais de 17 mil doses. Receberam pessoas a partir de 30 anos, gestantes e puérperas (até 45 dias pós-parto).

“Estamos montando uma verdadeira força-tarefa para vacinar a população o mais rápido possível, de forma coordenada e segura. Nossa equipe está alinhada e, assim que as vacinas chegam, já são designadas para os postos de vacinação”, afirma a diretora da Rede Própria, Joana Queiroz.

Na segunda-feira (02/08/2021), e terça-feira, 3, a vacinação aconteceu na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS), na UniFTC, nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), em 21 Unidades de Saúde da Família (USFs), na zona rural e nos distritos de Feira de Santana.

Município aguarda novas doses

A SMS aguarda a chegada de novas doses para retomar a aplicação da primeira dose da vacina e ampliar o público-alvo. Por isso, nesta quinta-feira, 5, haverá apenas a aplicação da segunda. A vacinação acontece nas UBSs, na zona rural, nos distritos e em 21 USFs – confira a relação no final da matéria.

Para receber a complementação do imunizante é necessário estar no período recomendado para a aplicação, apresentar a caderneta de vacinação com registro de aplicação da primeira dose, RG, CPF e comprovante de residência no nome da pessoa a ser vacinada, de pai ou mãe ou com alguma comprovação de vínculo. Se for aluguel, um documento de locação.


Descubra mais sobre Jornal Grande Bahia (JGB)

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.


Avatar de Redação do Jornal Grande Bahia

Valorize o jornalismo crítico, plural, rigoroso e comprometido com a verdade factual, a democracia, o Estado de Direito e o interesse público. Escolha o Jornal Grande Bahia (JGB) como fonte preferida no Google: clique aqui.

Sua confiança também fortalece nosso trabalho: avalie o JGB

Selecione o JGB e receba nossas notícias com mais destaque.


Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.