O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Adolfo Menezes, recebeu hoje (15/09/2021) uma comissão que advoga pela aprovação do Projeto de Lei Millena Passos, que pune a prática de LGBTfobia praticada /por pessoas jurídicas públicas e privadas na Bahia com atos administrativos – similar à Lei Teu Nascimento, já aprovada pela Câmara de Salvador, de autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB).
“Assumi o compromisso com os membros da comissão a levar o projeto para votação no plenário da casa ainda esse mês. E vamos fazê-lo. A sociedade não pode tolerar mais qualquer tipo de discriminação, seja racial, religiosa ou por questão de gênero”, argumenta o presidente da Assembleia Legislativa.
“Agradeço muito ao deputado Zó, grande parceiro que quando procurei pra apresentar a proposta do projeto, há três anos, topou logo de cara e agora podemos ter uma legislação importante de combate ao preconceito no estado”, destacou o jornalista Onã Rudá, torcedor do Bahêea e fundador da Torcida LBTricolor.
O projeto homenageia Millena Passos, ativista trans, vice presidenta Nacional da UNALGBT, que também estava na reunião. “Escolhi o nome dela porque precisamos homenagear pessoas trans vivas, sobretudo numa sociedade onde esses corpos são os mais marginalizados”, justificou Rudá.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




