O cenário político da etapa municipal do 7° Congresso Estadual do PSOL Bahia aponta para uma renovação das Presidências de Salvador e Estadual. Há quatro anos o Partido Socialismo e Liberdade baiano está sob o comando dos grupos políticos de Fábio Nogueira, atual Presidente Estadual, e de Ronaldo Santos, dirigente da Executiva Estadual e responsável pela Tesouraria da sigla.
No processo de disputa interna, todas as correntes do partido se uniram para derrotar o “PSOL Popular”, tendência política liderada por Nogueira e Santos. Os grupos “PSOL que Ousa Lutar” 22,11% , “Fortalecer /Kaawee” 11,30%, “Coletivo de Independentes” 23,07%, “PSOL Semente” 5,15% , “MES” 1,68%, essas tendências juntas somam 63, 31% contra apenas 36,70% do “PSOL Popular”.
A disparidade de votos indica que o PSOL baiano passará por uma nova condução política na capital baiana e no âmbito estadual. O Congresso Estadual da legenda será realizado em 13 de setembro e irá contar com o engajamento de lideranças de diversos movimentos sociais de Salvador e do interior baiano.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




