Salvador: Projeto Praia Limpa ocorre no Porto da Barra

Em celebração ao Dia Mundial da Limpeza, comemorado em 19 de setembro, o Centro Universitário Maurício de Nassau (UNINASSAU) realiza, no sábado (18/09/2021), das 8 às 11 horas, mais uma edição do projeto Praia Limpa. Dessa vez, a região contemplada é a do Porto da Barra.

A iniciativa tem como objetivo retirar resíduos descartados na praia pelos banhistas e frequentadores do local. A ação conta com o apoio de voluntários que recolherão todo o lixo com a utilização de luvas e sacolas biodegradáveis. O projeto busca conscientizar as pessoas sobre a importância do cuidado com o meio ambiente promovendo a reflexão sobre as ações de cidadania e coletividade e orientando na manutenção da limpeza urbana e das praias.

Para o professor coordenador do curso de Educação Física do UNINASSAU, Rodrigo Brandão, é preciso atentar para a importância de práticas sustentáveis com vistas à preservação ambiental. “Vivemos em um mundo onde pouca gente se importa com o que está sendo descartado e esquece completamente que não existe jogar fora. A repercussão da bagunça ecológica feita na sociedade acaba prejudicando gerações futuras e o objetivo do Praia Limpa, além de ajudar na limpeza das nossas praias, é conscientizar as pessoas para a preocupação com o meio ambiente a fim de garantirmos uma sobrevivência humana possível no planeta”, destaca.

Assim como nos anos anteriores, em 2021 as unidades do grupo Ser educacional, incluindo o UNINASSAU Salvador, se uniram ao Instituto Limpa Brasil para realizar ações referentes ao Dia Mundial da Limpeza.

Os interessados em participar da ação como voluntários podem procurar a coordenação do curso de Educação Física na Instituição para se inscrever.

Instituto Limpa Brasil

O Instituto Limpa Brasil é o representante nacional do Let’s do it!, uma iniciativa que mobiliza centenas de países em defesa do descarte adequado do lixo e que promove anualmente World Cleanup Day visando a promoção da ação cívica para a limpeza urbana em todo o mundo.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Banner de Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.
Banner com tema Assine o JGB no Google.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading