UPA de Feira de Santana comemora 5 anos de funcionamento 

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Feira de Santana BA, comemoraou na última segunda feira (27/09/2021), 5 anos de funcionamento. A UPA que é administrada há 3 anos pelo Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde – INTS, realizou durante esse tempo, mais de 183 mil atendimentos e mais de 175 mil acolhimentos.

“Hoje celebramos mais cinco anos de vida da Upa. Enfrentamos desafios, momentos inesperados e situações indesejadas. Com isso, temos mais motivos para comemorar! Com o valor individual de cada um e o trabalho em equipe de todos, conseguimos superação e realizações que nos levam a outro patamar no mercado. Gratidão nos define! Vamos, juntos, conquistar mais vitórias neste novo ciclo”, declara Silvia Herranz, Diretora da unidade.

Sobre a unidade estadual de saúde

Inaugurada em 2016, a UPA de Feira de Santana BA, é a única unidade de pronto atendimento 24h da região. A UPA conta com 24 leitos, sendo 4 para atendimento de pacientes críticos, 12 leitos de observação adulta, 6 pediátricos e 2 de isolamento. A unidade conta também, com salas para administração de medicamentos adulto e pediátrico, classificação de risco adulto e pediátrico e imobilização gessada. Possui laboratório de análises clínicas, radiologia e eletrocardiografia por telemedicina.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading