China acende chama olímpica em Pequim para Jogos de Inverno 2022

A China acendeu sua chama olímpica nesta quarta-feira (20/10/2021), após a chegada da tocha cerimonial, que saiu de Atenas até Pequim para a realização dos Jogos de Inverno de 2022, em fevereiro do próximo ano, na capital chinesa.

Pequim sediará os Jogos entre os dias 4 e 20 de fevereiro, tornando-se a primeira cidade a sediar as Olimpíadas de Verão e de Inverno. Ainda em meio à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), a entrada de espectadores estrangeiros não será permitida.

O chefe do Partido Comunista de Pequim, Cai Qi, acendeu uma pira com uma chama que partiu de Atenas em 19 de outubro de 2021 e viajou para Pequim em uma lanterna vermelha projetada na forma de um artefato de tumba da Dinastia Han, carregada por condutores da tocha olímpica vestidos de branco.

A chama olímpica estará em exibição no Parque Olímpico de Pequim a partir desta quarta-feira (20).

*Com informações da Agência Brasil.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading