Escolas da rede privada estão autorizadas a retornar à modalidade 100% presencial a partir de sexta-feira (29/10/2021). Já as unidades da rede municipal de ensino voltam no próximo dia 16. A informação consta no decreto publicado em edição do Diário Oficial Eletrônico desta sexta-feira, 29.
A medida é adotada devido à redução dos casos ativos da Covid-19 e a baixa ocupação dos leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) em Feira de Santana. As unidades escolares devem seguir as orientações contidas nos protocolos sanitários publicados pelo Governo Municipal, conforme os decretos nº 12.034, publicado em 4 de março e nº 12.242, publicado em 16 de julho.
O estudante que comprove, através de documentação oficial, possuir comorbidade, ser integrante de grupo de risco ou possuir alguma situação excepcional poderá acompanhar as aulas remotamente. A mesma orientação é válida nos casos de contágio pela Covid-19. A unidade de ensino será responsável por este controle e organização do conteúdo para estas circunstâncias específicas.
As aulas presenciais poderão ser suspensas temporariamente caso ocorra aumento na curva do contágio pelo coronavírus ou outras medidas de enfrentamento da pandemia sejam adotadas.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




