Após participar de um encontro com mulheres advogadas em Feira de Santana no final de outubro, a candidata à presidência da OAB da Bahia, Daniela Borges, volta à cidade, nesta quinta-feira (04/11/2021), dessa vez para o lançamento da chapa que concorre à subseção local, encabeçada pelo advogado Raphael Pitombo e pela advogada Lorena Peixoto. O evento acontece às 19h, no Hotel Ibis.
Daniela lembra que a Bahia sofre com a falta de qualidade no serviço de prestação jurisdicional e são os cidadãos do interior que são ainda mais impactados por essa situação. “Muitas vezes, uma cidade de porte médio, como Feira de Santana, acaba acumulando processos de outras localidades, onde advogadas e advogados não encontram sequer juízes nomeados ou servidores contratados para prestar atendimento”, reforça.
Daniela defende que é preciso garantir estrutura para atendimento e prestação de um serviço jurisdicional de qualidade. “A falta de juízes e servidores é um dos problemas históricos do Judiciário. Temos que buscar reverter essa situação e, para isso, vamos exigir a contratação de juízes e servidores em todas as comarcas, fiscalizar as atividades dos Tribunais e criar uma comissão de jurimetria para avaliar a produção de forma qualitativa e quantitativa”.
Faltando 21 dias para as eleições, Daniela e sua candidata à vice-presidência, Christianne Gurgel, vem intensificando o diálogo com a advocacia e reforçando suas propostas para o próximo triênio. Segundo Daniela, dois dos grandes desafios desse momento são o apoio a advocacia impactada pela crise, além do enfrentamento aos problemas do Judiciário.
As eleições para a OAB-BA, incluindo seccional e as 36 subseções, acontecem no próximo dia 24 de novembro. Daniela e Christianne integram a chapa União pela Advocacia, a primeira na história a ter, em sua formação, duas mulheres concorrendo aos cargos da linha de frente da instituição.










