O Governo Colbert Martins está decretando três dias de luto oficial pela morte do ex-dirigente do antigo Funrural de Feira de Santana e que também exerceu funções no serviço público municipal, José Fróes da Mota. Ele morreu nesta sexta-feira (19/11/2021), aos 96 anos.
“O Governo Municipal se solidariza com os familiares e eu, particularmente, tenho também muito a lamentar porque José Mota era um grande amigo da nossa família. Ele exerceu as funções públicas com muita dedicação e zelo”, salientou o prefeito Colbert Martins.
“Zé Mota”, como era mais conhecido, foi por muito tempo chefe da Garagem da Prefeitura e também diretor da Superintendência de Urbanização de Feira de Santana (SURFEIRA) durante gestão do prefeito Colbert Martins.
Em 2018, José Fróes da Mota foi agraciado com a Comenda de Ordem ao Mérito de Feira de Santana, honraria concedida em solenidade no dia do aniversário da cidade.
O jornalista Adilson Simas lembra que “Zé Mota” fazia parte do Clube do Cavalo de Feira de Santana, que tradicionalmente desfilava no dia 7 de setembro, bem como em outros eventos. “Numa das vindas de Luiz Gonzaga à Feira, os dois participaram de um desfile pelas ruas da cidade”, destaca.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




