Nesta quinta-feira (04/11/2021), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas de 18 anos ou mais, gestantes e puérperas, também nesta faixa etária, será realizada na Unidade de Saúde da Família Parque Ipê I, II e III, vinculada ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas. Agora a unidade é local específico para aplicação da primeira dose.
Também nesta unidade, será aplicada a segunda dose da Pfizer e da Astrazeneca/Oxford para pessoas com aprazamento até o dia 15 de novembro de 2021 e segunda dose da Coronavac para aqueles que estão no período recomendado. Além disso, a Secretaria da Saúde (SMS) está intensificando a aplicação da segunda e terceira doses contra a Covid-19.
Confira os grupos e locais de vacinação
Primeira dose em adolescentes de 12 a 17 anos
Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, das 8 às 16 horas.
Também haverá vacinação nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil Dispensário Santana e Subáe, das 8 às 16 horas, e naquelas vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.
É obrigatório que o jovem esteja acompanhado de um adulto responsável, apresente cartão de vacinação (caso possua), RG, cartão do SUS e comprovante de residência. O adolescente tem que ter 12 anos completos, não sendo possível vacinar quem ainda não completou a idade recomendada pelo Ministério da Saúde.
Segunda dose da Pfizer com aprazamento até 15 de novembro de 2021
A segunda dose da vacina Pfizer será aplicada nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas. Também haverá imunização nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas.
A aplicação da vacina Pfizer será antecipada para pessoas com aprazamento até o dia 15 de novembro de 2021. Também haverá vacinação para esse grupo nos distritos e nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III.
É obrigatório levar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Vale salientar que não será possível antecipar a vacinação para além desta data. Somente aqueles que estão no período recomendado, de acordo com a caderneta de vacinação, poderão receber a segunda dose.
Segunda dose Coronavac e Astrazeneca/Oxford
A vacinação das pessoas que estão no período recomendado para aplicação na segunda dose da vacina Coronavac e para aquelas que precisam tomar a segunda dose da vacina Astrazeneca/Oxford até o dia 15 de novembro, será nas Unidades de Saúde da Família Centro Social Urbano (CSU), Caseb II, Baraúnas, Jardim Cruzeiro, Alto do Papagaio, Asa Branca III, Campo limpo II, Aviário I e II, Conceição II, Feira VI-I e II, Francisco Pinto, George Américo III, IV e Campo Limpo IV, Rua Nova II, III e Barroquinha, Santo Antônio dos Prazeres I e II, Tomba I e III, das 8 às 16 horas.
Também haverá vacinação para esse grupo nos distritos, nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas, e nas Unidades de Saúde da Família vinculadas ao Programa Saúde na Hora, das 8 às 21 horas. É obrigatório apresentar o cartão de vacina com a comprovação da primeira dose, RG, CPF, cartão do SUS e comprovante de residência.
Dose de reforço para idosos acima de 60 anos e pacientes imunossuprimidos (até durar o estoque)
A dose de reforço é destinada a idosos a partir de 60 anos que tenham tomado a segunda dose há 6 meses. Também podem ser imunizados pacientes imunossuprimidos com relatório médico, que tenham 28 dias que tomaram a segunda dose (é necessário apresentar relatório médico).
A aplicação nesta quinta-feira será nas Unidades Básicas de Saúde Irmã Dulce, Cassa, Mangabeira, Caseb I, Serraria Brasil, Dispensário Santana e Subaé, das 8 às 16 horas.
Para receber a terceira dose é preciso apresentar RG, CPF, caderneta de vacinação com a comprovação da segunda dose e comprovante de residência.
Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família Saúde na Hora
- USF Campo Limpo I, V e VI: Rua Hosita Serafim, S/N, bairro Campo Limpo.
- USF Liberdade I, II e III: Rua El Salvador, S/N, bairro Feira VII.
- USF Queimadinha I, II e III: Rua Pernambuco, S/N, bairro Queimadinha.
- USF Parque Ipê I, II e III: Rua Ilha do Retiro, S/N, bairro Parque Ipê.
- USF Videiras I, II e III: Rua Iguatemi, S/N, bairro Mangabeira.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




