Coluna de Antonio José Larangeira de 17 de novembro de 2021

Chapa de 22

O prefeito Colbert Martins Filho, do MDB, já se definiu pelo nome do ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho para candidato a senador da República no próximo pleito eleitoral de 2022, como candidato na chapa de ACM Neto pelo DEM. O tão propalado encontro entre José Ronaldo e Colbert Martins já aconteceu. Foi o que declarou este à mídia no ato de lançamento da candidatura de Pablo Roberto (DEM) a deputado estadual. Colbert Martins não disse o que ficou decidido, mas sinalizou uma certeza. Haverá um nome para senador, dois para federal e no mínimo três para estadual.

Jornada

Os trabalhos desenvolvidos por estudantes bolsistas e voluntários de extensão da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) estão sendo apresentados durante a 15ª Jornada de Extensão. O evento, organizado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), juntamente com o Comitê Interno de Bolsas de Extensão (CIBEX), começou e segue no canal YouTube/Proex. O tema do encontro é “Extensão Universitária no Contexto da Pandemia: Reinvenções, Aprendizagens e Perspectivas da Curricularização”.

O reitor da UEFS, Evandro do Nascimento, participou da abertura da jornada destacando a importância da extensão na construção do conhecimento coletivo, formação de alunos e transformação social.

Exposição

O Museu Casa do Sertão, realiza a exposição Pandêmica, resultado da pesquisa visual que tomou como ponto de partida o fazer arte, impregnado por um olhar poético, imerso a experiência coletiva da Pandemia do COVID 19.  Graça Ramos desenvolve e compartilha um inusitado processo artístico que espelha os desafios vivenciados por cada membro da sociedade com a drástica mudança de rotinas e que, de uma maneira geral, estabelece novíssimas percepções de mundo, ainda em construção. Graça Ramos é natural de Feira de Santana, graduada em Artes Plásticas e Licenciada em Desenho e Plástica pela Escola de Belas Artes/UFBA. Concluiu Mestrado pela Penn State University School of Visual Arts – Pennsylvania/ USA (1980) e Doutorado em Belas Artes pela Universidade de Sevilla/Espanha (1997).

Arquiteto

Dia 15, foi celebrado em todo o Brasil, como o do Arquiteto e Urbanista. A data foi instituída pela Lei nº 13.627, de 16 de janeiro de 2018, e homenageia os profissionais responsáveis por pensar e projetar o plano de design de uma construção. A nova data, 15 de dezembro, foi escolhida por ser o nascimento do ilustre arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer, responsável por pensar e projetar diversos prédios e monumentos que são ícones da arquitetura moderna. Em Feira de Santana, a data também é sinônimo de comemoração aos profissionais que transformam a arquitetura da Princesa do Sertão, como é o caso, do arquiteto Ednaldo Vasco, que há mais de uma década, atua no mercado feirense e da região. Também conhecido como ‘Ed Vasco’, o profissional destacou que ser arquiteto, é poder realizar sonhos de um cliente, de uma cidade.

Empresário João Dantas Neto.
Empresário João Dantas Neto.
Graça Ramos desenvolve e compartilha um inusitado processo artístico que espelha os desafios vivenciados.
Graça Ramos desenvolve e compartilha um inusitado processo artístico que espelha os desafios vivenciados.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading