A aquisição de fórmulas para atender crianças Alérgicas à Proteína do Leite de Vaca (APLV) está em processo de licitação. O esclarecimento é do secretário municipal de Saúde de Feira de Santana (SMS), Marcelo Britto, aos pais das crianças que necessitam do alimento.
O secretário destacou ainda que o último processo foi deserto, ou seja, não houve recursos suficientes para dar continuidade ao processo, após a solicitação da cotação de preços pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Abrimos mais de uma licitação para realizar a compra, mas as empresas que compareceram não tinham a documentação necessária para a aquisição e fomos obrigados a não declarar a licitação. A nossa dificuldade é encontrar as pessoas que fornecem esse produto”, explica Marcelo Britto.
As fórmulas são adquiridas de acordo com a necessidade da criança, através de uma solicitação médica. Por este motivo, não é possível manter em estoque. As solicitações são atendidas pela Assistência Farmacêutica da Secretaria Municipal de Saúde. É importante salientar que os pais dos bebês que necessitam do alimento também devem procurar o Núcleo Regional de Saúde Centro Leste, que também disponibilizam o serviço.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




