Municípios criaram nesta segunda-feira (27/12/2021) o Comitê de Operações Emergenciais do Recôncavo da Bahia. Os prefeitos de Cachoeira, Eliana Gonzaga (Republicanos), São Félix, Alex Aleluia (DEM), e de Maragogipe, Valnício Armede (PSD), tiveram uma reunião sobre essa pauta, na sede da Prefeitura de Cachoeira.
“Diante das fortes chuvas que atingiram a Bahia nos últimos dias, e diante das previsões que dão conta da extensão por pelo menos mais dez dias deste fenômeno chuvoso, decidimos, em comum acordo, pela criação do Comitê de Operações Emergenciais do Recôncavo, que tem como objetivo principal acompanhar os danos e prejuízos que estão sendo causados aos moradores das cidades, pescadores, marisqueiros, pequenos agricultores das comunidades ribeirinhas, e comunidades quilombolas dos nossos municípios”, frisou a prefeita Eliana Gonzaga.
.
“O Comitê busca parcerias, como, por exemplo, com o Governo Federal e do Estado da Bahia, além da iniciativa privada, para atuarmos no apoio ás populações de nossas cidades”, frisou o prefeito Alex Aleluia.
O Comitê buscará diálogo imediato com a Votorantim, responsável pelas operações que envolvem a Barragem de Pedra do Cavalo, e com a Resex (Reserva Marinha Extrativista) da Bacia do Iguape, que é gerida pelo IcmBio.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




