“Combate à desinformação deve ser prioridade no pleito de 2022”, afirma deputada Lídice da Mata; Relatora da CPMI das Fake News defende ampla fiscalização e controle

A deputada federal e relatora da CPMI das Fake News, Lídice da Mata (PSB-BA) afirmou, nesta terça-feira (18/01/2021), em suas redes sociais, que as eleições deste ano não poderão ser marcadas pela disseminação de desinformação como ocorreu em 2018. De acordo com a congressista, o próximo pleito será diferente, uma vez que os meios de comunicação, a Justiça Eleitoral e diversos atores estão mais atentos à divulgação em massa de notícias falsas.

Lídice lembrou que a expectativa é que a CPMI das Fake News retome os trabalhos em fevereiro, mas ponderou que a Câmara retomou o trabalho remoto por conta do alto contágio do coronavírus com a variante Ômicron. “As reuniões da Comissão ocorrem no Senado, que é um ambiente diferente, mas com grandes restrições de participações presenciais. O presidente do Senado precisa nos convocar. A partir disso, teremos 180 dias para realizarmos o trabalho da CPMI”, completou em vídeo publicado no Instagram.

De acordo com a relatora da CPMI, já há a comprovação de vários integrantes do entorno e até filhos do presidente participando do esquema de disseminação de Fake News.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading