Em entrega de eletrodomésticos, governador Rui Costa pede que prefeituras acelerem cadastro de famílias atingidas pelas chuvas

Durante a entrega de cerca de 400 eletrodomésticos e colchões, nesta terça-feira (04/01/2022), no município de Vereda, no extremo sul da Bahia, o governador Rui Costa pediu que os prefeitos e prefeitas acelerem o cadastro das famílias afetadas pelas fortes chuvas e que desenvolvam os projetos básicos para a reconstrução das casas que ficaram destruídas ou danificadas pelas enchentes.

Foram entregues 96 geladeiras, 96 fogões, 96 botijões e 96 colchões. A ação marca a continuidade das entregas que começaram na quarta-feira (29/12) para famílias de Itamaraju. Na ocasião, o Governo do Estado entregou 380 geladeiras, 500 botijões de gás, mil fogões e cinco mil lâmpadas. Os eletrodomésticos e utensílios foram adquiridos pelo Governo do Estado, por meio do Fundo Estadual de Combate e Erradicação à Pobreza (Funcep), e também doados por empresas como a Neoenergia Coelba e o Magazine Luiza.

O cadastramento das famílias beneficiadas é feito pelas prefeituras com apoio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social da Bahia (SJDHDS), que tem atuado junto às equipes de assistência social dos municípios, e da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Carlos Augusto, diretor do Jornal Grande Bahia.
O Jornal Grande Bahia completa 19 anos de atuação contínua no ambiente digital, consolidando-se como referência do jornalismo independente na Bahia. Fundado em 2007, o veículo construiu uma trajetória marcada por rigor editorial, pluralidade temática e compromisso com a informação pública, aliando tradição jornalística, inovação tecnológica e participação qualificada no debate democrático.
Banner da Jads Foto.
Banner de Lula Fotografia.
Banner da RFI.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading