A cidade de Conceição da Feira (BA), distante cerca de 120 quilômetros da capital do estado, Salvador, vai ter aprimoradas as condições de receber visitantes e proporcionar lazer aos próprios moradores. A partir de um repasse de R$ 960 mil do Ministério do Turismo, o município reforçará a infraestrutura turística de atrativos como a Serra da Putuma, cenário de belezas naturais e da prática de esportes de aventura e de turismo religioso.
Os recursos do Governo Federal, que também proporcionarão melhorias nas orlas da Prainha e da Marina do Candeal, são reservados a intervenções a exemplo de iluminação, paisagismo, pavimentação e sinalização turística, além da construção de calçadas e mirantes, entre outras. O aporte busca incrementar a chegada de visitantes e a atração de investimentos à cidade, que também abriga pontos turísticos como o Rio Paraguaçu.
O ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, ressalta o empenho no sentido de garantir as melhores experiências possíveis nos destinos nacionais. “Ano passado, investimos cerca de R$ 806 milhões e entregamos mais de 730 obras de infraestrutura turística em todo o país. As melhorias em Conceição da Feira integram um grande esforço federal para aprimorar as condições de atender bem os visitantes e gerar emprego e desenvolvimento por meio do turismo”, explica.
Fundada em 1926, Conceição da Feira, situada na Região Metropolitana de Feira de Santana, tem na avicultura a sua maior fonte de renda, sendo inclusive conhecida no estado como a ‘Capital do Frango’. O município também é palco de virtudes como o patrimônio arquitetônico da Igreja Matriz de Senhora da Conceição e das praças da Matriz e da Bandeira, além de manifestações culturais a exemplo do samba de roda e dos festejos de São João.
Suporte
As melhorias na Serra da Putuma foram alguns dos assuntos tratados pelo ministro do Turismo ao receber, em Brasília (DF), no mês de agosto de 2021, representantes da União dos Vice-Prefeitos da Bahia (UVPB). Na ocasião, Gilson Machado Neto manifestou apoio a demandas de municípios do estado para o fortalecimento do setor, como a realização de obras de infraestrutura voltadas ao turismo cultural, de natureza e religioso.
Share this:
- Click to print (Opens in new window) Print
- Click to email a link to a friend (Opens in new window) Email
- Click to share on X (Opens in new window) X
- Click to share on LinkedIn (Opens in new window) LinkedIn
- Click to share on Facebook (Opens in new window) Facebook
- Click to share on WhatsApp (Opens in new window) WhatsApp
- Click to share on Telegram (Opens in new window) Telegram
Relacionado
Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)
Subscribe to get the latest posts sent to your email.




