Prefeitura de Feira de Santana recolhe cavalos abandonados por proprietários em via pública

“Animais abandonados representam perigo para toda a população. Isso é um ato criminoso”. O alerta do perigo à solta é do secretário de Saúde Marcelo Britto que acompanhou o resgate de três cavalos que circulavam indiscriminadamente no canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

A ação foi realizada nesta terça-feira (11/01/2022), pela equipe do Centro Municipal de Controle de Zoonoses (CCZ) e os animais levados até a Praça da Kalilândia, onde acomodaram adequadamente em um caminhão para serem transportados. Somente este ano 32 animais de grande porte já foram retirados das ruas de Feira de Santana.

Os cavalos serão vacinados, tratados e ficarão aguardando a apresentação de seus donos para a retirada. O preço da negligência é de R$ 100, valor da multa aplicada pelo Governo Municipal.

Ano passado, o monitoramento do órgão registrou o tamanho do descaso de inúmeros proprietários, sendo 640 cavalos removidos em locais distintos, sem contar ainda o perigo para pedestres e condutores de veículos.

Entretanto, um convênio do Governo Municipal com a Faculdade Regional da Bahia (UNIRB) tem contribuído para a recepção e tratamento desses animais em campos de estágio. Lá ficam sob cuidados especiais de estudantes de graduação em Medicina Veterinária.


Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe to get the latest posts sent to your email.



Dupla de profissionais de saúde sorrindo, vestindo uniformes, com uma cidade ao fundo e texto promocional sobre saúde.
Banner promocional da JADS FOTO, destacando serviços de fotografia e personalização, incluindo contatos e lista de produtos.
Logo da RFI em português, com as letras 'rfi' em vermelho sobre fundo branco e a palavra 'português' em vermelho, abaixo com uma linha horizontal.
Imagem comemorativa de 19 anos do Jornal Grande Bahia, destacando seu compromisso com jornalismo independente e informação precisa.

Discover more from Jornal Grande Bahia (JGB)

Subscribe now to keep reading and get access to the full archive.

Continue reading